Quem teria pensado que um simples objeto como um copo poderia mudar a forma como bebemos? Mas foi exatamente isso que aconteceu há mais de 3.000 anos na ilha de Creta, na Grécia. Os copos foram encontrados aos milhares no castelo de Knossos e em outros sítios arqueológicos. Os copos descartáveis de barro usados para tomar vinho ajudam a compreender a riqueza da elite daquela época.
A origem do copo de vidro se deu juntamente com a descoberta da técnica do vidro soprado, pelos sírios. O Império Romano foi o responsável por difundir a técnica pela Europa ocidental e o Oriente.
No início, apenas a classe alta podia pagar taças de vidro. Mas à medida que a produção aumentava, o preço diminuía e elas tornavam-se mais populares.
O copo moderna foi inventado no século XVIII por um britânico chamado Josiah Wedgwood. A sua empresa, ainda hoje funciona e é famosa pela sua porcelana de alta qualidade. A inovação da Wedgwood foi adicionar uma pega ao copo para que esta pudesse ser segurada mais facilmente. Isto tornou-o muito mais conveniente de usar e ajudou a espalhar a popularidade do chá por toda a Grã-Bretanha e Europa.
Por isso, da próxima vez que beber em um copo, lembre da longa e fascinante história que este simples objeto tem!
Todo mundo usa copos em seu dia a dia, certo? Sejam eles confeccionados de vidro, plástico ou acrílico, eles são indispensáveis e, por isso, estratégias de brindes utilizando copos personalizados com o seu logo ou slogan são bastante eficientes e podem ajudar a sua empresa a crescer e fidelizar.
Um copo personalizado pode estampar o nome da sua empresa, uma frase específica ou um logo. Dependendo da sua necessidade e objetivo, ele pode, inclusive, receber um canudo, que facilita o consumo de líquidos.
Desde crianças até adultos se beneficiam dos copos para brindes, que trazem facilidade, beleza e eficiência à rotina. Por isso, usá-los em sua estratégia de marketing pode ser uma ação bastante eficiente.
São diversos os modelos de copos para brinde. Para escolher o que melhor combina com a sua estratégia, é importante avaliar as necessidades, hábitos e objetivos do seu potencial cliente.
Se forem crianças, por exemplo, os copos coloridos e com detalhes específicos são muito populares. Eles fazem um grande sucesso com os pequenos e permitem que sua marca esteja sempre presente em sua rotina.
Por outro lado, existem também os copos destinados a festas, ambiente empresarial ou para armazenar café, chá e leite quentes, por exemplo.
A escolha pelo modelo ideal, bem como seu tamanho e como sua marca será estampada no produto, é uma decisão que precisa ser tomada com base nas necessidades do seu potencial cliente e no seu orçamento.
Com uma equipe focada em inovação, que cuida da qualidade dos produtos e da importação de itens especiais, a Brindes Design é a melhor parceira de quem deseja copos personalizados para ações promocionais.
Entre em contato com a Brindes Design e receba assessoria completa para fazer a melhor e mais eficiente estratégia de marketing promocional.