BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

Tudo o que você precisa saber sobre a Tecnologia 5G e a lista de celulares 5G no Brasil

Se você está de olho no mercado para comprar um novo smartphone, vai querer prestar atenção aos modelos com capacidade de receber o 5G no Brasil. Neste post, nós lhe diremos tudo o que você precisa saber sobre os celulares 5G no Brasil, incluindo o que a tecnologia promete, como ela funciona e quais os smartphones 5G disponíveis no país em 2022.
 

O que é 5G?



5G é a quinta geração da tecnologia sem fio que promete velocidades até 20 vezes mais rápidas do que 4G LTE. Além disso, ela tem uma latência menor, que é o tempo que os dispositivos levam para se comunicar uns com os outros ou com a rede.

O que isto significa na prática é que você será capaz de baixar filmes e arquivos muito mais rápido, e também terá uma experiência melhor quando estiver jogando online ou usando aplicativos de realidade aumentada.

No Brasil, a nova geração de rede móvel estará presente em todas as capitais do país até 27 de novembro de 2022.

Para se conectar à nova rede, é necessário ter um dispositivo compatível. No Brasil, já existem algumas opções no mercado, como o Galaxy S20 da Samsung, o Motorola Edge e o OnePlus 8. Vale ressaltar que nem todos os planos de telefonia celular oferecem conexão 5G, por isso é importante verificar este detalhe antes de contratar um serviço.

celulares 5G no Brasil

5G vai mudar não apenas a maneira como usamos nossos celulares, mas também outras áreas de nossas vidas. A nova rede tem o potencial de transformar a saúde, educação, transporte e até mesmo a agricultura.

Por exemplo, na área médica, 5G pode ser usado para executar remotamente cirurgias ou para monitorar o estado de saúde dos pacientes. Na educação, ele pode ser usado para fornecer aulas e simulações de realidade virtual. E na agricultura, pode ser usado para criar sistemas de irrigação mais eficientes, por exemplo.

Em resumo, 5G é muito mais do que apenas uma nova geração de rede de telefonia celular. É uma tecnologia que tem o potencial de mudar a nossa maneira de viver e trabalhar. E o Brasil já está se preparando para esta nova era.
 

Quais são os smartphones compatíveis com os 5G no Brasil?



Lista atualizada em setembro de 2022 das principais marcas de celulares 5G no Brasil.

APPLE

IPhone 13 mini, IPhone 13, IPhone 13 Pro, IPhone 13 Pro Max, IPhone 12 mini, IPhone 12, IPhone 12 Pro, IPhone 12 Pro Max, IPhone SE (3ª geração)

SAMSUNG

Galaxy S22, Galaxy S22 PLUS, Galaxy S22 Ultra, Galaxy S21 FE, Galaxy S21, Galaxy S21 PLUS, Galaxy S21 Ultra, Galaxy S20 FE, Galaxy A22, Galaxy A32, Galaxy A33, Galaxy A52, Galaxy A52s, Galaxy A53, Galaxy A73, Galaxy M23, Galaxy M52, Galaxy M53, Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Fold 4, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra

MOTOROLA

Moto G, Moto G50, Moto G71, Moto G62, Moto G82, Moto G200, Motorola Edge 20, Motorola Edge 20 Lite, Motorola Edge 20 Pro, Motorola Edge 30, Motorola Edge 30 Pro

XIAOMI

Xiaomi 12, Xiaomi 12 Lite, Xiaomi Mi 11, Xiaomi 11 Lite, Xiaomi Mi 10T, Xiaomi Mi 10T Pro, Poco F3, Poco M3 Pro, Poco M4 Pro, Poco X4 Pro, Redmi 10, Redmi Note 10, Redmi Note 11 Pro

Pela lista, podemos ver que já existem muitos smartphones que suportam conexão 5G no Brasil. Entretanto, vale a pena verificar com sua operadora se seu plano oferece conexão 5G e também verificar o código de homologação da Anatel estampado no chassi ou no manual do smartphone antes de comprar um novo dispositivo. Empresas também tem se antecipado ao movimento, e feito ações promocionais com acessórios para smartphones. Um exemplo é a empresa Luminati Brindes que criou uma categoria de acessório para celular personalizado com a sua marca.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo