BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

Setor do Turismo: Marketing para Tempos Difíceis

O setor do turismo tem passado por muito nos últimos meses. Com a pandemia e todas as dificuldades que a acompanham, o setor só agora está a começar a recuperar. Há muitas estratégias que foram postas em prática para ajudar toda a cadeia do turismo.

O CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) - informou que houve perdas no valor de R$ 214 bilhões apenas em 2021. O impacto foi tão grande nestes negócios que os forçou a fechar permanentemente ou temporariamente.

Mas a partir deste ano, percebe-se uma realidade mais acolhedora para o setor, mesmo ainda não alcançando os resultados de 2019. Vamos ver algumas das estratégias utilizadas pelo setor e como elas estão a ajudar a reanimar a indústria.

marketing turismo

- Uma das principais estratégias é aumentar as vendas digitais. Isto porque, com a pandemia, os hábitos de consumo das pessoas mudaram muito e agora elas fazem as suas pesquisas e compram mais online.

-Muitas empresas recorreram a plataformas de social media como forma de se ligarem aos consumidores e promoverem a sua marca.

- Também houve uma mudança na forma como os produtos e serviços são entregues, com um foco na segurança e higiene. Isto é essencial para dar paz de espírito aos clientes.

- Outra estratégia que tem sido amplamente utilizada são as promoções e descontos. Isto ajuda a estimular a procura, que tinha caído drasticamente devido à pandemia.

-Parceria com outras empresas da indústria do turismo. Isto pode ajudar a fortalecer a mensagem em negócios que tem o mesmo perfil de consumidor que o seu, alcançando uma audiência maior.

- Brindes turismo com a marca do Resort, Pousada ou atividade turística também são formas de manter a sua marca na cabeça do consumidor, mesmo quando ele voltar para casa.

É essencial mostrar-lhes que estamos aqui para eles e que vamos continuar a oferecer a melhor experiência possível. Que estratégias tem usado no seu negócio?

Com estas e outras iniciativas, é possível ver que o setor do turismo está a trabalhar arduamente para recuperar da pandemia e regressar aos seus níveis pré-crise.

Este é o momento para fortalecer a comunicação e aproximar-se dos viajantes.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo