BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

O que levar na Mala de Bordo em Vôos no Brasil

Viajar é uma experiência excitante e, por vezes, um pouco stressante. Para garantir que tudo corra da melhor maneira possível, é fundamental se preparar corretamente, especialmente quando se trata do que levar na Mala de Bordo. Há diversas circunstâncias em que a falta de um planejamento adequado pode comprometer o início da viagem.

Por exemplo, quando você percebe que esqueceu de colocar o carregador do seu celular na bagagem de mão e o despachou. Ou ainda quando descobre que esqueceu a nécessaire com itens de higiene pessoal, como a escova de dentes, na mala despachada. Esses são exemplos de situações que poderiam ser evitadas com um mínimo de planejamento.

Também não podemos esquecer que as regras para bagagem de mão, estabelecidas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), são rigorosas, e desrespeitá-las pode levar a inconvenientes. Em relação às dimensões, a mala de bordo permitida em voos domésticos pode apresentar as seguintes medidas: 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Essas são as dimensões típicas, no entanto, é altamente aconselhável verificar as diretrizes específicas da companhia aérea com a qual você vai viajar, para garantir que suas malas se adequam a essas especificações.

medidas mala de bordo

Vamos a algumas dicas sobre o que levar na sua mala personalizada em voos domésticos.

Documentos Essenciais: Não esqueça de levar seu documento de identidade e outros documentos de viagem. É sempre uma boa ideia ter cópias desses documentos em caso de perda ou roubo.

Itens de Valor: Nunca despache itens de valor como joias, eletrônicos (computador, tablet, smartphone, etc.), dinheiro, cartões de crédito e documentos importantes. Mantenha esses itens em sua bagagem de mão para evitar possíveis perdas.

Medicamentos: Se você precisa tomar medicamentos regularmente, certifique-se de levá-los em sua bagagem de mão. No entanto, lembre-se que eles devem estar acompanhados de uma prescrição médica, especialmente se forem líquidos.

Itens de Higiene Pessoal: Leve pequenas embalagens de itens de higiene pessoal, como pasta de dente, desodorante, escova de dentes, etc. Lembre-se que a ANAC permite apenas embalagens de até 100 ml para líquidos e géis na bagagem de mão. Não é exigido o acondicionamento em embalagens transparentes, como em vôos internacionais.

Alimentação: É permitido levar lanches, desde que estejam em embalagens adequadas. Evite alimentos com odores fortes para não incomodar os demais passageiros.

Roupas Extra: Se houver espaço, leve uma muda de roupas na bagagem de mão. Isso pode ser útil em caso de atrasos prolongados ou perda de bagagem despachada.

Entretenimento: Livros, revistas, música no smartphone ou tablet podem ajudar a passar o tempo durante o voo. Lembre-se de trazer fones de ouvido para não perturbar os outros passageiros.

Carregadores e Adaptadores: Mantenha os carregadores de seus dispositivos eletrônicos na bagagem de mão. Se você planeja usar seus dispositivos durante o voo, é importante ter acesso fácil aos carregadores.

Essas são apenas algumas dicas para ajudar a preparar sua bagagem de mão. Lembre-se sempre de verificar as regras específicas da companhia aérea com a qual você está voando, pois algumas podem ter restrições adicionais.

Como escolher a melhor Mala de Bordo?

Escolher a mala de bordo ideal para as suas viagens pode ser uma tarefa desafiadora. Com tantas opções disponíveis no mercado, é importante conhecer alguns critérios que podem facilitar sua escolha. Aqui estão algumas dicas práticas:

Verifique as Dimensões: Antes de mais nada, verifique as medidas permitidas para a bagagem de mão da companhia aérea com a qual você vai viajar. Em geral, as dimensões máximas são de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x profundidade) para voos nacionais.

Material Durável: Opte por uma mala de bordo que seja feita de um material resistente para suportar o desgaste das viagens. As malas rígidas, por exemplo, são geralmente mais duráveis e protegem melhor o conteúdo interno.

Rodas: Prefira malas de bordo com quatro rodas, pois são mais fáceis de manobrar nos corredores estreitos dos aviões e nos terminais de aeroporto.

Compartimentos Internos: Verifique se a mala tem compartimentos internos que facilitam a organização dos seus pertences. Bolsos internos podem ser úteis para guardar itens menores, como carregadores, cabos, etc.

Peso: Uma mala leve é sempre uma vantagem, já que a maioria das companhias aéreas tem um limite de peso para a bagagem de mão. Certifique-se de que a mala vazia já não seja muito pesada.

Segurança: Modelos com fechos de segurança, como cadeados ou códigos numéricos, podem proporcionar uma proteção extra para seus pertences.

Estilo e Design: Por fim, mas não menos importante, escolha uma mala que se encaixe no seu estilo pessoal. As viagens devem ser agradáveis e sua mala pode fazer parte disso.

Lembre-se de que a mala de bordo ideal varia de pessoa para pessoa. Portanto, considere suas necessidades e preferências pessoais ao fazer sua escolha. Uma mala de bordo bem escolhida pode tornar sua viagem muito mais tranquila e prazerosa.  
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo