BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

O mercado global de celulares: Números, Desafios e Mais

O mercado mundial de celulares está crescendo rapidamente. Só em 2021, cresceu 5,7%, mesmo com a escassez de componentes. Vamos dar uma olhada em alguns dos números mais importantes do mercado. Iremos também explorar alguns dos desafios que os operadores enfrentam à medida que avançam para a tecnologia 5G. Fique atento a mais informações sobre este excitante e crescente mercado!

A Samsung possui um pouco mais de 20% do mercado global de vendas de celulares. A Apple aparece em seguida com mais de 17% de mercado. Em terceiro, está a surpreendente Xiaomi, com um aumento de vendas de 30% em um ano.

Eles são rapidamente seguidos por Oppo e Vivo, duas outras empresas chinesas. Combinados, estes cinco fabricantes constituem mais de 80% do mercado global.

Os cinco principais países de venda de celulares são a China, a Índia, os Estados Unidos, o Brasil e a Indonésia. Estes países representam quase 60% do mercado total. Só na China, mais de meio bilhão de celulares foram vendidos em 2020. É um número espantoso!

No Brasil, em 2021, a Samsung seguiu liderando o mercado de smartphones com 42% em média; seguido por Motorola (21% do mercado brasileiro) e Apple (15% do mercado brasileiro). Como acontece em outras regiões, a Xiomi vem crescendo no Brasil e já ameaça a terceira posição da Apple.

Um dos maiores desafios dos operadores é o lançamento de novas redes. A mudança para a tecnologia de quinta geração (ou "5G") é um grande empreendimento. Os operadores têm que garantir a cobertura e disponibilidade de serviço, já que a rede 5G é mais complexa do que as redes atuais.

Acessórios crescem também

Com um mercado aquecido pelo lançamento da rede 5G e a busca dos consumidores por inovação, não é difícil de caminharmos nos grandes centros urbanos e vermos várias lojas de acessórios para celulares. De capinhas, películas e carregadoras, você encontra de tudo.

No mercado promocional, a empresa Brindes Design, de olho no potencial deste mercado, preparou uma seção de brindes para celular e acessório para celular personalizado com a marca do seu negócio. Empreendedores, profissionais de marketing e trade marketing tem na empresa carioca um aliado na montagem e uma ação promocional.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo