BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

Mulheres no Mercado de trabalho na Pandemia

A pandemia levou a uma série de mudanças. Neste artigo, vamos explorar a relação das mulheres no mercado de trabalho na pandemia e o que é necessário fazer para que alcancem a verdadeira igualdade de gênero.

Apesar dos progressos alcançados, existem ainda alguns estereótipos e barreiras que precisam ser abordados. Só investindo no desenvolvimento pode-se esperar uma verdadeira mudança.

À medida que a integração do trabalho e vida pessoal vai continuar, as mulheres continuarão a conciliar prioridades concorrentes. Será crucial oferecer acordos de trabalho flexíveis e apoio por meio de workshops de desenvolvimento profissional e pessoal.

A tecnologia desempenhou um papel importante para as mulheres e continuará a fazê-lo à medida que avancemos em 2022. Mais mulheres estão aproveitando a tecnologia para estimular a ação por meio do ativismo, preparar suas carreiras para o futuro com as ferramentas e habilidades certas e também escolherem o empreendedorismo para lançar seus próprios negócios.

No entanto, ainda há alguns desafios que precisam ser enfrentados. Em particular, a falta de mulheres em posições de liderança e a diferença salarial entre gêneros.

O trabalho em casa e a flexibilidade devido à pandemia provavelmente continuarão. Nos últimos dois anos, isso ajudou homens e mulheres a gerenciar compromissos pessoais, profissionais e familiares, embora, sim, tenha seus próprios desafios.

Tradicionalmente, as mulheres trabalhavam em vários turnos, pois cuidavam do trabalho e da casa. Com possibilidades limitadas de apoio, incluindo escolas e creches, todos os turnos agora são combinados em um, e várias delas podem achar isso muito estressante.

Para ajudar na diversidade e incentivar uma melhor participação das mulheres no mercado de trabalho, as empresas continuarão a investir na oferta de opções de trabalho flexíveis, juntamente com uma cultura empreendedora que ofereça mais liberdade, mantendo um olhar atento sobre a entrega de resultados.

A empresa de brindes, Brindes Design, notou o aumento da preocupação das empresas com ações de valorização do público feminino. Por isso, desenvolveu um portfólio de brindes femininos exclusivos.

Mais empresas também perceberam a importância de trazer as mulheres de volta ao mercado de trabalho à medida que aumentam a busca de talentos. Com isso, várias mulheres que interromperam a carreira por motivos pessoais, como a gestação, voltaram a ser contratadas.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo