BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

De celulares tijolo aos smartphones: a evolução dos telefones celulares

É difícil acreditar que houve uma vez em que os celulares não passavam de grandes aparelhos, pesados e desajeitados. Mas, como todos sabemos, os tempos mudaram e os smartphones são agora parte integrante das nossas vidas.

Vamos explorar a evolução dos telefones celulares desde o seu humilde começo até aos poderosos aparelhos do dia de hoje. Como a tecnologia moldou o design e a funcionalidade dos aparelhos, e como impactaram a comunicação tanto a nível pessoal como no mundo dos negócios.

O primeiro telefone celular foi produzido em 1982, pesava dois quilos e custou cerca de quatro mil dólares. Mas foi em 1989 que a Motorola desenvolveu seu famoso telefone "flip", visto ao longo da década de 1990 e que abriu caminho para aparelhos de consumo mais baratos com telas digitais como fez a Nokia.No início dos anos 90, os telemóveis analógicos foram gradualmente substituídos por dispositivos digitais.

Um desenvolvimento interessante na evolução dos telefones foi o iPhone de 2006, que introduziu uma interface multi-toque para smartphones e aplicações para os usuários. Isto iniciou a Apple no seu caminho para se tornar a primeira empresa de um trilhão de dólares. Em 2009, o Android OS foi lançado como uma plataforma de código aberto para dispositivos móveis.

Hoje, temos uma grande variedade de iPhones e outras marcas de smartphones para escolher, com preços para todos os bolsos. Mas não importa o que a etiqueta de preço ou lista de funcionalidades diz, todos os smartphones se tornaram essencialmente ferramentas de comunicação com o mundo.

Com esta revolução, mercados secundários também surgiram, como os acessórios para celular. A Brindes Design, empresa de brindes, possui uma ampla gama de acessório para celular personalizado.

O que vem pela frente? Difícil dizer. O Reino Unido e os EUA começaram a implantar a rede 5G, as indicações iniciais apontam para velocidades de transferência de dados do mundo real 10 vezes mais rápidas que 4G.

Podemos muito bem ver uma nova revolução na forma como iremos interagir com o mundo.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo