BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

Como evitar o uso de sacos plásticos

Foi estimado que mais de um trilião de sacos plásticos são utilizados todos os anos em todo o mundo. É muita coisa! E, infelizmente, apenas uma pequena fração é reciclada. O restante acaba em aterros ou no oceano, onde causam graves danos ambientais. É por isso que é tão importante todos nós começarmos a carregar as nossas próprias sacolas quando vamos às compras. Vamos falar sobre os benefícios de o fazer e daremos algumas dicas sobre como tornar mais fácil lembrar de levar a sacola com você!

uso do saco plástico

As sacolas plásticas surgiram no mercado brasileiro na década de 1970. O primeiro país a proibir as sacolas foi Bangladesh, no sul da Ásia, após descobrir que as sacolas plásticas eram uma grande contribuição para o entupimento das tubulações de esgoto durante inundações.

Somente neste ano de 2022, os Estados Unidos concordaram em apoiar um tratado mundial para combater a poluição plástica.

O problema dos sacos plásticos é que eles não são biodegradáveis, o que significa que nunca desaparecem verdadeiramente. Você sabia que pode levar até 400 anos para um saco plástico se degradar no ambiente? Durante esse tempo irá libertar químicos nocivos para o ar e para o solo. Um único saco de plástico também pode matar vários animais se eles o confundirem com comida e o ingerirem.

Levar a sua própria sacola reutilizável quando vai às compras no supermercado, feiras urbanas ou sacolões, é uma forma fácil de reduzir a sua dependência do plástico e ajudar a proteger o ambiente. Ainda dá tempo de recuperar!

Uma boa dica para facilitar a sua vida é guardar estas sacolas reutilizáveis no seu carro para que nunca as esqueça em casa. As chamadas ecobags podem carregar até 15kg – cerca de 8 sacolas de plástico seriam necessárias para carregar a mesma quantidade. Além da ecobag ser reutilizada, pode ser fabricada com materiais que não agridem o meio ambiente.

O modo de consumir mudou e o consumidor está cada vez mais atento às empresas que são realmente responsáveis. Muitas empresas começaram a aplicar a governança ambiental, social e corporativa, popularmente conhecida pelo termo ESG, referência a uma importante métrica da boa prática empresarial.

O mercado também se tornou mais exigente, e algumas empresas que não foram capazes de aplicar estas práticas viram as suas ações cair.

Chegou o momento de pôr fim ao uso de sacos de plástico em supermercados e lojas. Precisamos ser mais responsáveis pelo planeta em que vivemos e pensar nas gerações futuras. O primeiro passo está nas nossas mãos!

A Brindes Design, empresa do mercado promocional, atendendo a demanda das empresas, criou uma linha de sacola para brinde reutilizável - ecobags personalizadas - para proporcionar ações promocionais alinhadas a preocupação ambiental.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo