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Calendário Datas Comemorativas para a sua empresa

É importante lembrar que você não está apenas a vender um produto, mas também uma ideia. Quando se lida com clientes é importante ter a mentalidade e a abordagem correta, de modo a criar uma experiência positiva. Veja neste calendário de datas comemorativas ideias para se destacar e consequentemente vender mais!

datas comemorativas

30 de janeiro – Dia da Saudade

Dia da Saudade é a ocasião perfeita para recuperar clientes inativos e carrinhos abandonados - no caso do e-commerce - com condições especiais. Aproveite o e-mail marketing, WhatsApp e SMS, ofereça benefícios para aqueles que já compraram em sua loja, cupons de desconto ou presentes especiais! Faça campanhas com tons nostálgicos para que lembrem o quanto são importantes para você:)

14 de fevereiro – Dia dos Namorados Internacional

Uma data que está cada vez mais comercial no Brasil. Planeje campanhas e produtos destinados a casais. Tudo vale, desde a promoção "compre um leve dois" até kits personalizados - lembre-se que os mais vendidos nesta época do ano são smartphones, livros (ficção ou não-ficção), presentes e brindes criativos, dentre outros. A data é personalizada com exatamente o que você precisa! Uma atmosfera muito romântica aguarda seus clientes no Dia dos Namorados.

16 de fevereiro – Carnaval

O Carnaval é considerado a celebração mais importante deste país, e atrai turistas de todo o mundo. A origem do Carnaval não é completamente clara; alguns historiadores acreditam que vem de rituais pagãos da época romana, enquanto outros afirmam que tem raízes em festivais europeus como o Saturnalia ou o Bacchanalia. Independentemente da sua origem, o Carnaval é um grande negócio para os brasileiros, que passam meses a se preparar!

Se o seu negócio possui produtos descontraídos ou que se encaixam nesta grande festividade, aproveite o mês de janeiro e fevereiro para criar ações divertidas no seu site. Vale a pena um e-mail marketing bem colorido com promoções pontuais.

08 de março – Dia Internacional da Mulher

A oportunidade perfeita para uma campanha voltada para o público feminino. A data destina-se a homenagear as mulheres, por isso é um excelente momento para trabalhar a imagem de sua marca e criar cupons que se aplicam especificamente para presentes e brindes femininos. No mercado promocional, é uma das principais datas comemorativas do ano!

15 de março – Dia do Consumidor

Não se trata apenas da celebração, mas também de mostrar o quão importantes são seus clientes. O foco do Dia do Consumidor deve estar na promoção de vendas, que chega em um momento ideal, já que muitos e-commerces organizam seus esforços por volta da quarta-feira - que cai durante a semana!

1 de maio – Dia do Trabalho

O dia do trabalho é um feriado nacional no qual os lojistas podem se planejar para lembrar aos clientes sobre seu material de escritório ou home office. Por ser um feriado e se quiser variar, que tal um brinde para momentos de lazer? Certifique-se de enviar com antecedência o e-mail marketing e publicar um banner especial no seu site.

09 de maio – Dia das Mães

Um segundo dia no primeiro semestre dedicado as mulheres. Uma das principais datas para o varejo, é especial para alavancar as vendas, atrair novos e fidelizar clientes. Nesta data, não esqueça que o público-alvo da campanha não é só feminino, todas as pessoas compram presentes para as mães. Como na data a maior parte das compras é para presente e começam bem antes da data, vale investir em uma comunicação antecipada.

12 de junho – Dia dos Namorados

Agora estamos falando do Dia dos Namorados brasileiro. Que tal um hotsite especial ou aquela campanha com clima romântico? As redes sociais do seu negócio devem ser bem trabalhadas e brindes para o dia dos namorados fazem muito sucesso!

08 de agosto – Dia dos Pais

Chegamos na data voltada ao público masculino. Aposte em ações promocionais criativas, "falando" com perfis diferentes de papais. A experiência de compra como embalagens especiais e kits masculinos especiais fazem sucesso.

15 de setembro – Dia do Cliente

Vamos focar na fidelização do nosso cliente? Planeje ações de remarketing com e-mails de desconto, cupons exclusivos, e brindes especiais. Faça uma campanha com o conceito de presentear seu cliente para que ele se sinta especial.

26 de novembro – Black Friday

A data já se estendeu para a semana ou até o mês inteiro. Preste bastante atenção para o planejamento da comunicação. Não deixa para a última hora! Apresente uma linguagem objetiva com o cliente e com a escolha de quais produtos serão trabalhados com descontos. Não engane os clientes, programe-se para dar descontos reais aos consumidores e assim manter sua credibilidade e bom relacionamento.

25 de dezembro – Natal e Final de Ano

O final do ano é uma época especial que permite trabalhar o reconhecimento dos colaboradores, o sucesso de uma parceria e, claro, vender mais! Crie uma temática própria para este período através da rede social, e-mail marketing, brindes especiais, etc.

Para a indústria, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento anual obrigatório. Pode-se trabalhar ações pontuais para envolver o público interno, além do conteúdo obrigatório. Brindes para o SIPAT são uma alternativa de engajamento da equipe.

De qualquer maneira, a Brindes Design, empresa de brindes criativos e corporativos, está disposta a ajudar o seu negócio a se destacar nas datas especiais.
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