BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

Brindes Outubro Rosa: Campanha de Conscientização na sua empresa

Brindes Outubro Rosa

, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade da doença.

Só no ano de 2020 em São Paulo, foram mais de 18.000 novos casos diagnosticados, de acordo com estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer).

A alta incidência da doença deve-se, principalmente, ao grande número de mulheres em idade reprodutiva na população e, consequentemente, à maior exposição deste grupo a fatores hormonais que favorecem o desenvolvimento do câncer. Além disso, existem outros fatores de risco importantes como a obesidade, a inatividade física e o uso de tabaco.

Apesar de ser considerado um problema de saúde pública, o câncer de mama é uma doença que pode ser prevenida e curada se detectada precocemente. Portanto, é essencial que as mulheres tenham acesso à informação e se submetam regularmente a mamografias a partir dos 40 anos de idade.

A fim de contribuir para a redução da mortalidade por câncer de mama, foi desenvolvido o Programa de Prevenção e Detecção do Câncer de Mama. O programa inclui atividades tais como:

- Campanha Outubro Rosa de conscientização sobre o câncer de mama;

-Distribuição de materiais educacionais;

- Mamografias grátis para mulheres acima de 40 anos de idade.

Além disso, o programa tem um número gratuito que fornece informações sobre o câncer de mama e encaminhamentos para mamografias gratuitas.

brindes Outubro Rosa

O Programa de Prevenção e Detecção do Câncer de Mama é uma ferramenta importante na luta contra o câncer de mama. No entanto, seu sucesso depende da participação de todas as mulheres. Portanto, é essencial que as mulheres estejam cientes da importância da detecção e prevenção precoce desta doença.

A Brindes Design, apoia a campanha brindes Outubro Rosa e fornece brindes femininos personalizados para que sua empresa também esteja engajada nesta ação. O que é câncer de mama?

O câncer de mama é um tipo de câncer que se forma nas células da mama, a partir de uma mutação genética. É mais comumente diagnosticado em mulheres, mas os homens também podem contrair câncer de mama.

O câncer de mama geralmente começa com um caroço na mama que é encontrado durante um exame ou mamografia. Se o caroço for canceroso, ele continuará a crescer e a se espalhar para outras partes do corpo. O câncer de mama é tratado com cirurgia, radioterapia e/ou quimioterapia ou transplante de medula óssea.

A maioria das mulheres diagnosticadas com câncer de mama não tem histórico familiar da doença, o que torna a detecção precoce ainda mais importante. Há vários fatores de risco para desenvolver câncer de mama, que falaremos abaixo.

A importância da campanha

Outubro é o Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama, e a campanha Outubro Rosa é uma parte importante da conscientização sobre esta doença. O câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres, e a segunda principal causa de morte por câncer nas mulheres.

A campanha ajuda a aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e sua importância na detecção precoce e no tratamento. Além disso, a campanha ajuda a levantar fundos para pesquisas e programas de apoio para aquelas afetados pelo câncer de mama.

A campanha é uma parte importante da conscientização sobre o câncer de mama. Ao aumentar a conscientização, podemos ajudar a detectar a doença precocemente e fornecer um tratamento que pode salvar vidas. Junte-se a nós no apoio à campanha.

Como reduzir seu risco de desenvolver câncer de mama

Há uma série de coisas que você pode fazer para reduzir seu risco de desenvolver câncer de mama, tais como manter um peso saudável, fazer exercícios regularmente - não precisa ser na academia, comece caminhando nos deslocamentos curtos, pedale, dance, etc, são boas opções - e evite o álcool.

Uma alimentação saudável com a ingestão de alimentos de origem vegetal, como frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e evitar os alimentos ultraprocessados, também são importantes.

Conclusão

O câncer de mama é uma doença séria que afeta muitas mulheres ao redor do mundo. A campanha Outubro Rosa é uma iniciativa importante que ajuda a aumentar a conscientização sobre a doença e promover a detecção precoce e o tratamento. Você pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de mama fazendo escolhas de estilo de vida saudáveis e estando ciente do histórico de sua família. Se você tenha alguma preocupação, não deixe de falar com seu médico.

Obrigado por ler. Esperamos que este artigo tenha sido útil para lhe fornecer informações sobre o câncer de mama e sobre a campanha com Brindes Outubro Rosa.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo