BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

Alavancar uma marca num mundo globalizado: a Melhor Estratégia de Marketing

Para se manterem competitivas num mundo globalizado, as empresas devem empregar uma estratégia de marketing astuciosa. O comportamento dos consumidores e as tendências do mercado estão em constante mudança. Neste artigo, iremos discutir algumas das melhores formas de apresentar o seu negócio. Analisaremos também como a globalização mudou a forma como os consumidores se comportam e o que as empresas podem fazer para se adaptarem.

melhor estratégia de marketing

Um estudo recente mostra que, em 2020, o tempo gasto pelos brasileiros nos seus dispositivos móveis aumentou 30% quando comparado com 2019. A pesquisa foi realizada com dados de mais de 100 mil consumidores no Brasil.

O estudo também descobriu que as redes sociais são a principal atividade realizada em dispositivos móveis: 62% dos entrevistados disseram que utilizam diariamente aplicações como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

Com este aumento do tempo gasto em dispositivos móveis, é essencial que as empresas tenham uma forte presença no digital.

Porém, com a tecnologia e a competitividade protagonizando o mercado, ainda que o marketing digital seja fundamental para a comercialização e comunicação na internet, as empresas precisam ir além do universo on-line para se destacarem.

O marketing digital não é a única resposta. Uma estratégia omnichannel, que considera a viagem do cliente de online para offline, é essencial para envolver os clientes.

Para além disso, é importante que as empresas tenham uma boa estrutura de atendimento para suportar a sua presença digital.

Por exemplo, se um cliente compra um produto online e precisa o devolver, a empresa deve ter um canal ativo onde ele possa fazer a devolução rapidamente e sem problemas.

A melhor estratégia de marketing para a sua empresa será aquela que tenha em conta todos estes fatores e que faça uso de todos os canais disponíveis para atingir o público-alvo.

A tecnologia mudou a forma como interagimos uns com os outros e com as marcas dramaticamente ao longo da última década. Mais de 80% dos consumidores no Brasil preferem comprar de marcas que defendem propósitos aliados aos seus valores de vida.

Por isso, é preciso agregar valor e posicionamento à marca. Num mundo globalizado, as tendências do mercado e o comportamento dos consumidores continuam a mudar e a transformar-se. A melhor estratégia de marketing para a tua empresa será aquela que tem em conta todos estes fatores e que faz uso de todos os canais disponíveis para atingir o público alvo.

De acordo com a empresa de brindes Rio de Janeiro, Brindes Design, antes de investir em marketing, é preciso compreender o cenário da sua empresa e o mercado que a cerca. Pense nisso!
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo