BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

A Psicologia no ato de dar Presentes

Presentear é uma prática que se estende por todas as culturas e religiões. É uma forma de expressar amor, apreço e consideração para com outra pessoa. Mas porque é que damos presentes? O que diz sobre nós mesmos quando damos ou recebemos um presente? Vamos explorar a psicologia deste ato e descobrir o que nos diz sobre nós próprios e sobre aqueles que nos rodeiam.

psicologia no ato de dar presente

Quando damos um presente a alguém, estamos essencialmente a mostrar que são importantes. Estamos a tentar fazê-los sentir-se especiais e apreciados. Este ato pode dizer muito sobre a nossa relação com a outra pessoa. Mostra que valorizamos a sua companhia e apreciamos a sua presença em uma relação comercial ou pessoal. Na área da psicologia, investir e manter relações interpessoais ajuda na libertação de neurotransmissores responsáveis pelo nosso bem-estar, autoestima e longevidade.

A psicologia do ato de presentear é um tema interessante a explorar. Porque é que damos presentes? O que é que diz sobre o nosso mundo interior?

Há muitas teorias por aí sobre o porquê de darmos presentes. Uma teoria é que é uma forma de mostrar o nosso afeto por alguém. Outra é que é uma forma de fazer a outra pessoa sentir-se amada, apreciada e valorizada. E por vezes, os melhores presentes são aqueles que são inesperados.

Qual é a sua opinião sobre o ato de presentear? Tem alguma história ou recordação especial ligada a presentes?

Do outro lado, receber presentes também pode ser uma experiência muito emocional. Pode fazer-nos sentir amados, apreciados e valorizados. Por vezes, os melhores presentes são aqueles que são inesperados. Quando falo em presentear, não falo especificamente em comprar, mas em investir tempo e energia em alguém que nos é importante.

A Brindes Design, sabe da importância deste ato e preparou uma seção exclusiva de presentes personalizados com a sua marca para entregar a clientes, colaboradores e parceiros.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo