BRINDES RIO DE JANEIRO (21) 3005-2701
Menu mobile
Orçamento em 24h ORÇAMENTO EM 24 horas
Brindes em todo o Brasil BRINDES EM TODO BRASIL
Novidades Brindes

A História da Aviação: Do início até ao dia de hoje

Em 1903, os irmãos Wright fizeram história com o primeiro voo motorizado bem sucedido. Este evento mudou o curso da história da humanidade, e a aviação percorreu um longo caminho desde então. Hoje, a aviação é uma parte vital da nossa economia e do nosso modo de vida. Vamos explorar a história da aviação desde o seu início até aos dias de hoje. Discutiremos os principais marcos da história da aviação e examinaremos a forma como evoluiu ao longo do tempo.

Como é possível algo mais pesado que o ar, voar? Quando no ar, existem forças que atuam sobre ele. Quanto mais rápido um avião voa, mais as suas asas são levantadas.

A aviação comercial brasileira iniciou-se em 1927. A primeira empresa a transportar passageiros no Brasil foi a alemã Condor Syndikat. No mesmo ano, a empresa foi nacionalizada.

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas nações viram uma expansão tanto no tamanho como na capacidade das suas forças aéreas, enquanto outras (como as da Europa ocupada) ficaram apenas com um punhado de aviões com os quais se defenderam.

A aviação civil brasileira ganhou impulso a partir de 1940, com as aeronaves americanas excedentes de guerra, adquiridas por baixo custo.

Na década de 50, o número de cidades brasileiras atendidas chegou a 358, com um total de 16 empresas operando. Já nos anos 60, o governo brasileiro resolveu ter um controle maior e apoiando várias fusões, reduzindo o número de empresas para quatro.

Fora do Brasil, os anos 60 também assistiram ao advento do motor a jato, que revolucionou as viagens aéreas. No final da década, existiam mais de 100 aeroportos equipados com Jetway só nos Estados Unidos.

A década de 1970 trouxe a desregulamentação à indústria aérea nos Estados Unidos, e com ela uma diminuição das tarifas e um aumento dos voos. O que levou levou a um boom nas viagens.

Os anos 80 assistiram a outra mudança de direção para a aviação, com a introdução de companhias aéreas de baixo custo. Estas companhias aéreas ofereciam tarifas mais baratas, cortando itens como comida e bebida a bordo, e rapidamente se tornaram populares entre viajantes conscientes do orçamento.

Mala Personalizada Avião

Hoje em dia, a aviação é uma parte importante das nossas vidas e é uma das grandes responsáveis pela globalização, fazendo com que fosse possível chegar a qualquer parte do mundo num curto espaço de tempo.

Seja para descansar com a família durante as férias ou na ponte aérea para um compromisso de trabalho, a aviação está presente na vida da maioria das pessoas. Pensando nisso, a Brindes Design, possui uma linha exclusiva de mala personalizada com a marca da sua empresa. Inclusive, opções de malas para brinde que não precisam ser despachadas, pelo seu tamanho compacto.
BRINDES RIO DE JANEIRO: Brindes Rio de Janeiro, RIO DE JANEIRO
Fechar Whatsapp
Whatsapp Brindes Design
Precisa de ajuda? Clique aqui e conte com o auxílio da equipe da Brindes Design na escolha da sua ação promocional.
Voltar ao topo